Kobe Bryant é anunciado como concorrente de prêmio ao Oscar

Seja bem-vindo ao Basquete Nosso! Olhando o título da matéria, parece ser um prêmio do Oscar Schmidt, grande jogador do basquete brasileiro e ídolo de Kobe Bryant. Mas não é engano não! Kobe Bryant está concorrendo ao prêmio do Oscar de melhor curta-metragem de animação de 2017 com o seu filme Dear Basketball.


O vídeo foi feito por Glen Keane e é narrado pelo próprio Black Mamba, tendo ainda a participação de John Williams (compositor de músicas de filmes como Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter e Jurassic Park) na trilha sonora do filme. O vídeo foi apresentado no dia da aposentadoria das camisas de Kobe Bryant pelo Lakers com base no seu poema de aposentadoria, e foi uma forma de o time agradecer pelos 20 anos defendendo as cores roxo e dourado/amarelo da franquia de Los Angeles, onde Kobe conseguiu 5 anéis, 1 prêmio de MVP da NBA e 18 seleções para o All-Star Game.
Ao seu lado, Kobe concorre com Victor Caire e Gabriel Grapperon com o filme Garden Party, com Dave Mullins e Dana Murray com o filme Lou, com Max Porter e Ru Kuwahata com o filme Negative Space e com Jakob Schuh e Jan Lachauer com o filme Revolting Rhymes.
Em sua conta do twitter, Kobe agradeceu a Glen Keane, a John Williams e a Academia por lembrar do agradecimento do Lakers. "O que? Isso está além do domínio da imaginação! Significa tanto que a consideração da Academia para o Dear Basketball é digna de contenção! Agradeço ao gênio Glen Keane e a John Williams por levar meu poema a esse nível. É uma honra poder estar nesse time!".
A cerimônia ocorrerá no dia 4 de maio no Dolby Theatre, em Los Angeles, para saber se o seu vídeo será o melhor vídeo animado de 2017.
Veja abaixo o vídeo do Black Mamba: