Draymond Green assume a liderança de mais triplos-duplos da história do Warriors

Na noite de ontem, o Golden State Warriors derrotou o Houston Rockets no Toyota Center por 124 a 114 e se manteve na liderança da Conferência Oeste com 3 jogos de diferença da franquia texana, que se encontra no 2º lugar da Conferência. O destaque da pontuação dos atuais campeões da NBA foi Stephen Curry, com 29 pontos. Pelo lado do Rockets, Eric Gordon acabou se destacando com 30 pontos. Mas o jogador que roubou a cena foi o ala-pivô do Warriors, Draymond Green.


O jogador teve 17 pontos, 14 rebotes e 10 assistências, garantindo o seu 2º triple-double na temporada 2017-18 e o 21º na carreira, assumindo a liderança da lista de jogadores com mais triplos-duplos da história da franquia californiana, superando o Hall of Famer, Tom Gola (em 7 temporadas com o Warriors, ele conseguiu 20 jogos com dígitos duplos em 3 aspectos diferentes).
Draymond Green ainda subiu uma posição em uma pesquisa realizada pelo twitter especializado em estatísticas e informações da ESPN. A lista mostra quantas vitórias consecutivas a equipe teve quando um jogador registrou um triplo-duplo. Quando Draymond Green conquista um triple-double, o Warriors teve 21 vitórias e nenhuma derrota, sendo a segunda melhor marca empatado com Wilt Chamberlain e na frente de Russell Westbrook (que tem 20 vitórias consecutivas). Só tem um jogador na frente de Draymond Green nesse ranking: Magic Johnson. Quando o ex-armador do Lakers conquistava um triplo-duplo em um jogo, o Lakers ficou invicto com 24 vitórias.
Draymond Green vai se encaminhando para a sua 6ª temporada com o Warriors. Até o momento, o ala-pivô participou de 430 jogos (282 como titular), tendo médias de 9.1 pontos, 6.8 rebotes e 4.4 assistências em uma média de 27.2 minutos por jogo. Na temporada, ele participou de 33 dos 39 jogos do Warriors (sendo todos como titular) e tem médias de 10.5 pontos, 7.7 rebotes e 7.6 assistências em 31.9 minutos por jogo.
Confira a atuação de Draymond Green na partida de ontem: