3 surpresas na 1ª parcial de votos para o All Star Game

Assim como no ano passado, o poder dos fãs de basquete escolherem os titulares para o All-Star Game da NBA não é feito somente pelos fãs. Portanto, quando saem as parciais de votos para o evento (como aconteceu na quinta-feira), nós não podemos esquecer de uma coisa: eles representam metade dos votos. O período para votar nos seus jogadores favoritos não se encerrará até o dia 15 de janeiro. E, depois disso, os jogadores e jornalistas darão a sua opinião para completar os outros 50% restantes (25% para jogadores e 25% para jornalistas).
O que podemos ver nesse primeiro retorno é quem está liderando para comandar um grande show e como as 10 primeiras vagas do jogo serão preenchidas. Existem nomes que não esperamos possuir o nível de apoio que eles têm, mesmo eles não tendo o "nível necessário" para a partida (caso de Zaza Pachulia na votação do ano passado). Pensando nisso, listamos as 3 surpresas que percebemos nesse primeiro retorno de votos para o evento que ocorrerá no Staples Center (Los Angeles) entre os dias 16 e 18 de fevereiro. Confira abaixo:


1. Giannis Antetokounmpo na frente de LeBron James!?


Desde que o formato de votação mudou de armadores/alas-armadores, alas/alas-pivôs e pivôs para backcourt (armadores e alas-armadores) e frontcourt (alas, alas-pivôs e pivôs) em 2013, LeBron James vêm sendo constantemente o candidato mais forte de votos da Conferência Leste e até mesmo da liga inteira.
A única maneira que deve acontecer é se o Cavs estiver na liderança. Por enquanto, essa liderança pertence ao ala do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, que está em 2º lugar nas médias de pontuação da liga, com 28.9 pontos por jogo (atrás apenas de James Harden, com 32.3 pontos).
A produção do Greak Freek em volta da cesta é igual ou, até mesmo, superior do que a de King James, ou seja, não é por falta de méritos que Giannis lidera os votos na Conferência Leste).


O fato de ele ter uma pequena vantagem sobre LeBron (pouco mais de 7 mil votos) mostra que mais do que a expectativa de pessoas prestaram atenção em sua habilidade incomum assim que o seu caminho esteja traçado para ser o sucessor de LeBron James como o melhor jogador de basquete do mundo.

2. Isaiah Thomas!?


Se você for olhar a regra da votação, não existe nenhuma regra que mostre que não pode votar em um jogar que não participou em nenhuma partida até o momento. Isaiah só jogou uma vez desde que retornou às quadras depois de 7 meses e meio após uma lesão no quadril, mas se mantém em sétimo com mais votos dos jogadores de backcourt do Leste (87.680 votos), ficando na frente de Kyle Lowry (85.070 votos) e de Bradley Beal (71.079 votos)
Um ano atrás, durante sua temporada com o Celtics, Thomas ficou em 4º colocado na votação popular, 2º na votação dos jogadores e 1º na votação dos jornalistas. Se ele estivesse sem a lesão desde o início da temporada, seria bem provável de vê-lo no topo novamente.
Os jogadores e a mídia tentarão igualar aos votos dos fãs e, legitimamente, manterão Isaiah fora das quadras no dia 18 de fevereiro. Sua reputação e seu trabalho de corpo deram a ele os votos que ele possui ontem, então dependerá de cada um se será justo ou não mandá-lo para a quadra no Staples Center.

3. Presença de novatos


Não é esperado que um novato roube a cena no evento que ocorre no domingo das estrelas da NBA. Desde 2000, apenas dois novatos foram para o jogo: Yao Ming e Blake Griffin.
Barrando por um crescimento imprevisto, não teremos nenhum novato no jogo das estrelas mesmo o júri ainda mantenha fora o potencial de Ben Simmons fora até mesmo do banco dos reservas. O fenômeno do 76ers soma 210.085 votos e aparece atrás de Kyrie Irving (802.834 votos), DeMar DeRozan (259.368 votos) e de Victor Oladipo (251.886 votos) nos jogadores de backcourt do Leste.
Juntar Simmons como novatos que aparecem nos 10 mais votados para titular é resultado de escolhas da loteria do último Draft da liga, juntamente com uma aparição surpresa de um jogador que já é considerado um lance para um acordo D'Angelo Russell-para-Brooklyn.
Ainda aparecem nos mais votados Kyle Kuzma, do Lakers, em 9º lugar frontcourt do Oeste (184.338 votos), Lonzo Ball, do Lakers, em 8º lugar do backcourt do Oeste (120.817 votos) e Jayson Tatum, do Celtics, em 7º lugar no frontcourt do Leste (98.586 votos).
É apenas janeiro, mas a classe do Draft de 2017 (incluindo Simmons) já está chamando grande atenção e recebendo muitos elogios para o talento apresentado, e os nomes mencionados acima podem ser marcados com certeza de que irão para um futuro All-Star se eles ficarem fora do frio desse tempo.